O Marketing Digital transformou a maneira de como empresas e negócios se comunicam e se impõem no mercado, principalmente aos pequenos negócios, que geralmente não podiam falar com muitas pessoas por falta de dinheiro, uma opção barata para mostrarem sua marca ao mundo. Nos dias de hoje com uma conta no Facebook e 100 reais, você consegue atingir milhares de pessoas da forma que quiser. Tudo isso sem ter que sair da cama pra pegar um copo de água.

É por conta disso que é tão importante; ferramentas como AdWords, Facebook Ads e E-mail marketing empoderam micro empreendedores e fazem com que o patamar de competição seja mais igualado.

 

Dito isso, criamos um artigo com 10 maneiras de crescer seu negócio com marketing digital.

1) Tenha um site bonito e bem elaborado

Ter um site é sempre o centro de qualquer estratégia de marketing na maioria dos casos. Afinal, como diz o nome, é digital.

Tudo o que você anunciar e compartilhar com o seu publico, estará voltado ao seu site, ele precisa ser o seu cartão de visita e como qualquer cartão de visita, precisa ser bonito e responsivo e acima de tudo levar ao seu lead uma experiência boa, ter um site rápido e sem erros está incluso nisso.

2) Crie conteúdo com valor

Temos uma surpresa boa pra você, criar conteúdo não custa nada, é isso mesmo, é de graça! Além de demandar pouco tempo ajuda no SEO do site e também te ajuda a se estabelecer como um expert da sua área

Mas nunca se esqueça, qualidade é mais importante do que quantidade.

3) Tenha uma boa presença social

Ter conta nas principais redes sociais da atualidade é de suma importância, grande parte do seu publico alvo estão ativos no Facebook, Instagram, Twitter. Não se esqueça de manter um padrão de marca em seu perfil, fotos, interações, publicações e etc, outro fator é entender quais dessas redes fazem mais sentido com o seu negocio.

E lembre-se; não ter uma rede social é melhor do que ter varias inativas.

4) Produza infográficos

Infográficos são o tipo de conteúdo mais compartilhado da internet. São fáceis de consumir e lindos de se ver.

5) Pesquise seus concorrentes

É importante que você saiba exatamente a estratégia de marketing digital do seu concorrente, não para copiar mas para que você entenda o que ele está fazendo certo, e o que ele esta fazendo errado.

Otimize os pontos fortes e elimine os pontos fracos. Dessa forma você tem mais chances de chegar a uma estratégia de comunicação e marketing digital enxuta que gere resultados

6) Responda seu cliente rápido

Na sociedade de hoje em dia tudo se resume em imediatismo. Queremos as respostas às nossas perguntas instantaneamente.

E sua empresa deve fazer o máximo para atender essa necessidade. Ter diversas redes sociais ajuda muito, além disso, você pode colocar um número de telefone ou Whatsapp.

As necessidades dos seus clientes vêm primeiro. E elas estão cada vez mudando mais rápido

7) Presença nas listas locais 

Essa dica vale muito mais aos negócios que dependem de um local especifico para prestar algum tipo de serviço ou vender um produto, exemplo de lojas, restaurantes, padarias, cabeleireiros e etc.

É importante que você esteja presente e ativo em plataformas como ReclameAqui ou FourSquare. Mantenha suas informações de endereços atualizadas e sua classificação altas.

Dica importante, entre agora no Google Meu Negócio e crie seu perfil.

8) Tenha métricas para tudo

Metrifique os dados de acesso do seu site, metrifique compartilhamentos, likes, comentários em redes sociais, metrifique novos clientes que você conseguiu no mês, metrifique até mesmo quantos por cento das pessoas entraram no seu site no dia

Você não vai saber se está indo pro lugar certo se não analisar os resultados.

Entre agora mesmo no Google Google Analytics, caso não tenha, e comece a metrificar tudo

9) Integre plataformas de chat

Como foi dito anteriormente, seu cliente quer respostas imediatas. Essa dica vai te ajudar a conseguir atender essa necessidade.

Integre plataformas de chat no seu site para que seu cliente faça perguntas, dar feedback ou até mesmo fazer um pedido.

Parece muito complexo, mas é muito simples. Entre no site da Drifit e você ja consegue sua plataforma de chat integrada hoje mesmo (de graça)

10) Você só vai pegar o jeito estudando

Não tem atalho. A boa noticia é que você consegue fazer isso com um custo baixíssimo por meio da internet.

Existem milhares de artigos, ebooks, videos aulas, e livros que são mais do que o suficientes para te ensinarem sobre marketing digital.