fbpx

in , , , , , , , ,

Startup do Parque Tecnológico de Sorocaba cria solução que detecta, identifica e quantifica as pragas no campo

O CEO da SensaIOTech, João Henrique Lopes, conta que a pesquisa e o monitoramento das pragas vêm sendo desenvolvidos em parceria com a própria Embrapa

  • 24/08/2021 – Compartilhe! Foto: Divulgação – 

Residente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) há mais de dois anos, a SensaIOTech, startup voltada ao agronegócio, criou uma armadilha, dotada de inteligência artificial, capaz de detectar, identificar e quantificar as pragas no campo. Entre os benefícios, a solução facilita o combate preventivo e mais assertivo no trabalho de cultivo e colheita de grãos, sementes e outros produtos agrícolas.

A receptividade à inovação foi tamanha que a startup instalada no PTS foi convidada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a apresentá-la no evento 5G Rural, promovido recentemente em Londrina, no Paraná, com as presenças dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e das Comunicações, Fábio Faria.

O CEO da SensaIOTech, João Henrique Lopes, conta que a pesquisa e o monitoramento das pragas vêm sendo desenvolvidos em parceria com a própria Embrapa. Além disso, a armadilha está sendo testada e os resultados no combate e na localização das pragas que foram apresentados são muito satisfatórios.

Ainda segundo João Henrique, a armadilha ficou em primeiro lugar no Programa Soja Open Innovation, edital público para seleção de empresas com interesse no desenvolvimento de projetos de inovação aberta. Por isso, ele considera o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba fundamental para o desenvolvimento, o aperfeiçoamento e as pesquisas de soluções voltadas ao agronegócio do país.

“O exemplo de sucesso da SensaIOTech é um dos inúmeros que temos aqui, no PTS”, complementa o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara. “E esse exemplo só contribui para o nosso objetivo de nos consolidarmos como o grande centro de desenvolvimento tecnológico e de inovação para Sorocaba, região e todo o Brasil”, conclui.

Da redação

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

CNI mostra confiança de empresários em 30 setores industriais

Prefeitura de Sorocaba e Sebrae promovem cursos on-line e gratuitos de capacitação do programa “MEI em Dia”

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.