in

Votorantim terá Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional focado na inclusão

O Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional será usado para atender alunos com deficiência e distúrbios de aprendizagem

– 01/09/2021 – Compartilhe! Foto: Divulgação –
Foto pequena 2 2


O anúncio foi feito durante ato simbólico para marcar o início da Campanha Setembro Verde

Votorantim terá o primeiro Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional, voltado ao suporte de crianças com deficiências. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), em frente ao Paço Municipal, durante um ato simbólico para marcar o início da Campanha Setembro Verde.O Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional será usado para atender alunos com deficiência e distúrbios de aprendizagem. A ideia é promover uma educação mais inclusiva e eficiente para os estudantes das escolas municipais de Votorantim.

Os trabalhos serão conduzidos por profissionais ligados à educação. Entre eles, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

O imóvel usado para a futura sede do Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional está em reforma. Ele fica situado no Jardim Paraíso, perto da praça Lecy de Campos. O objetivo do governo municipal é iniciar os trabalhos no fim do ano.

O anúncio do Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional foi feito durante o ato voltado ao Setembro Verde. A campanha reforça a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência.

O evento em frente ao Paço contou com as presenças de assistidos, alunos e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Votorantim. O ato teve ainda a participação de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Votorantim.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Projeto Renasce Voleibol Sorocaba apresenta a nova equipe feminina

Olimpíada de Matemática abre inscrições para alunos de 3º e 4º anos