fbpx

in , , ,

Atletas do vôlei feminino de Sorocaba apresenta uniforme com novos patrocinadores

O time conquistou, recentemente, o patrocínio do Colégio Politécnico, que foi fundado e é mantido pela FUA. O time feminino conta também com patrocínio da Padaria Real e da Aurora Eadi

20/10/2021 – Compartilhe! Fotos: Divulgação – 

 

As atletas e a comissão técnica do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, a nova equipe feminina de vôlei da cidade, estiveram, na tarde desta terça-feira (19), no Colégio Politécnico Sorocaba, no Alto da Boa Vista, para apresentar o novo uniforme à diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). O time conquistou, recentemente, o patrocínio do Colégio Politécnico, que foi fundado e é mantido pela FUA. O time feminino conta também com patrocínio da Padaria Real e da Aurora Eadi.

“Agradeço à parceria com o Sesi, à comissão técnica, às jogadoras e, hoje, especialmente, ao Colégio Politécnico, por meio da FUA, que agora também patrocina a nossa equipe. Após 24 anos, Sorocaba está de volta no cenário nacional, sendo uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa dos jogos da Superliga”, comemora o secretário da Semes, Pedro de Souza.

Os jogos da Superliga C de vôlei feminino serão realizados de 29 de outubro a 2 de novembro, no ginásio do Sesi Mangal, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Sete equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná disputarão as partidas, incluindo as atletas de Sorocaba. As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

O secretário Pedro de Souza ainda lembrou que Sorocaba foi destaque na década de 90, com o time do Leite Moça, disputando e conquistando títulos em grandes competições nacionais e internacionais. “Se queremos dar oportunidade e incentivar crianças e jovens a praticarem esporte, temos que investir no esporte de representação, pois vocês são espelhos”, lembrou o secretário da Semes às atletas.

O diretor do SESI Sorocaba, Júlio César de Souza Martins, também esteve no Colégio Politécnico e ressaltou que as jogadoras já fazem história na cidade e também enfatizou que elas são referências para as crianças da cidade. “O Sesi preza pela pedagogia do exemplo e vocês são exemplos para muitos. É uma honra fazer parte deste grupo”, declarou.

O diretor da FUA, Reinaldo Morato, citou o quanto a visita das jogadoras no Colégio Politécnico chamou a atenção dos alunos, que saíram da sala de aula para vê-las passar pelos corredores. “Sem o esporte na vida das crianças, é como se faltasse um braço. Que possamos participar de uma forma positiva junto a essa equipe”, disse. O grupo foi recebido igualmente pelos diretores da FUA Valdir Buffo, Hélio Sola, Ricardo Benitez e Marco Dottore.

Na ocasião, o treinador, Clóvis Granado, e o supervisor, Douglas Santa Anna, agradeceram a parceria do Município, por meio da Semes, do Sesi e dos patrocinadores, além de enfatizarem o empenho das jogadoras para levar o nome da cidade em campeonatos. Além deles, também esteva presente a auxiliar técnica Juliana Araújo Matos.

Já, a jogadora Bia, uma das 15 atletas presentes na visita, falou sobre a importância das mulheres no Esporte, citando o destaque de atletas femininas nas Olimpíadas de Tóquio, e agradeceu a todos pela parceria. “Agradeço de coração pelo apoio e o carinho de todos. Somos privilegiadas em fazer parte de um projeto tão legal e de ser exemplo para essa garotada. Honramos essa camisa com muito respeito, valor e, principalmente, amor”, declarou.

Sobre a equipe

A equipe do projeto Renasce Voleibol Sorocaba é formada pelas seguintes jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Os treinos estão ocorrendo na quadra do SESI Sorocaba, no Mangal, e tiveram início em julho, após o término das seletivas. Mais informações sobre a equipe podem ser conferidas na rede social oficial do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Aulas presenciais são obrigatórias em São Paulo a partir de hoje

ATENÇÃO! Prorrogadas inscrições para cursos do Programa Minha Chance

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.