in , , , , ,

Avanço na tecnologia promove maior busca por aluguel de carros blindados

O serviço possui duas principais finalidades: rent a car e gestão de frotas

 

09/11/2021 – Compartilhe! Fotos: Fábio Augusto

Você já pensou em alugar um carro blindado? Hoje, isso pode ser mais comum do que se imagina. De acordo com a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), a busca por carros blindados no Brasil está em alta. Em 2020, 13.837 veículos foram blindados no País.

Claudio Schincariol Neto, empresário e sócio da Panda Gestão de Frotas e Maggi Aluguel de Carros, trabalha há 18 anos no mercado de aluguel de carros. Ele explica que a procura por carros blindados passa a ser, principalmente, para duas finalidades. “Acompanhamos a evolução da indústria de aluguel de carros no País até os dias de hoje, inclusive com o aumento da procura por carros blindados. Tanto no segmento de Rent a Car, como no segmento de Gestão de Frotas. No Rent a Car, quando o cliente opta por viagens a regiões de risco. Na Gestão de Frotas, quando a empresa oferece segurança aos seus colaboradores”, descreve.

O empresário explica que o aumento desta demanda por carros blindados, liderada pela circulação nas capitais paulista e carioca, acompanha o aumento de sinistralidade do Brasil. “Essas demandas são originadas, especialmente, pelos executivos de empresas, que circulam principalmente em São Paulo, cujas companhias prezam pela segurança destes profissionais”, afirma.

O especialista em blindagens e sócio da Collet Blindagens, Renato Escobar, conta que durante a procura por um veículo blindado para alugar, é preciso ter atenção em alguns detalhes. “O interessado deve sempre verificar onde o carro foi blindado e perguntar qual é o nível de blindagem. Ele precisa ter em mente que o cuidado com o automóvel blindado deve ser maior do que com o normal. Ao escolher, deve ser levado em consideração não apenas o preço, mas sim a locadora e a qualidade do produto e do serviço”, pontua.

É exatamente essa qualidade um outro motivo que leva ao crescimento da procura por carros blindados. “Hoje, o processo de blindagem garante que os carros fiquem mais levem, por meio de materiais com maior qualidade e tecnologia. Ao mesmo tempo, possibilita menores custos para o procedimento e manutenção dos veículos. Dessa forma, carros populares também já são blindados e a procura está cada vez maior, seja por compra ou aluguel”, finaliza.

Seja lá qual for a sua necessidade, uma coisa é certa: hoje, segurança e performance podem, sim, caminhar juntas em um veículo blindado próprio ou alugado.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Terceira edição do Conexão abordará temas relacionados à comunicação e a tecnologia como ferramentas para alcançar o sucesso nos negócios

Sorocaba realiza “Feira Crespa” no Dia da Consciência Negra no Parque das Águas