DCIM101MEDIA

O biometano é uma alternativa econômica e sustentável que possui potencial de expansão para os próximos anos. O Parque Tecnológico de Sorocaba integra uma startup especializada no gás ecológico.

Segundo Cícero Bley Jr., CEO da BLEY Energias, “a mesma vaca que dá leite, também da biometano”. Essa observação é fundamental para entendermos a importância da nova tecnologia que está revolucionando o país: ela se trata de um gás oriundo do biogás que é formado por biodigestão de matéria orgânica através do lixo orgânico e da dejeção de animais. A sustentabilidade é um dos principais fatores que transformaram o biometano na alternativa favorita de muitos brasileiros: deixando de lado os combustíveis fósseis, o gás minimiza as emissões de gases de efeito estufa da atmosfera e traz mais economia.

O Parque Tecnológico de Sorocaba selecionou algumas startups para integrarem no seu espaço. E entre elas, a Gasbrid foi uma das escolhidas. A startup produz e comercializa biometano, além de desenvolver projetos para aproveitar o biogás gerado no aterro sanitários de São Paulo, desenvolvimento de tropicalização de tecnologias advindas da Bélgica e Dinamarca, para o tratamento de resíduos de vinhaça e orgânico de diversas fontes, inclusive resíduos sólidos orgânicos domésticos.

A Gasgrid junto com o Parque Tecnológico de Sorocaba, formam uma parceria inovadora que buscam trazer soluções mais inteligentes para reduzir custos e produzir gases sustentáveis que respeitam o meio ambiente.

Para conhecer melhor a Gasgrid acesse:
http://inovasorocaba.org.br/incubadora/empresas/gasgrid/#