in , , , , , ,

Comunicação e corporativismo foram destaques na terceira edição do Conexão

O objetivo foi auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades e comportamentos, além de propiciar uma experiência para todos aqueles que atuam na área de tecnologia, comunicação, marketing e vendas

23/11/2021 – Compartilhe! Fotos: Fábio Augusto –

A ligação da mobilidade tecnológica com a comunicação corporativa foi o tema da terceira edição do Conexão, realizada no último dia 18 de novembro, por meio do coach em carreiras, Paulo Paiva. O objetivo foi auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades e comportamentos, além de propiciar uma experiência para todos aqueles que atuam na área de tecnologia, comunicação, marketing e vendas.

O especialista em posicionamento online e tráfego; criador do método AMV – Autoridade, Mentalidade e Vendas; e CEO da Seu Sucesso Digital, Juliano Martinez, palestrou sobre “Tráfego pago e vendas online, como isso pode transformar seu faturamento?”. Juliano explicou sobre a importância do conhecimento e do investimento em tecnologia. “A tecnologia é o rumo do negócio. Os anúncios digitais são o sucesso do negócio, independente do segmento, e as empresas precisam investir em anúncios de forma inteligente. As empresas precisam de pessoas especializadas em tráfego pago para que haja sucesso nos anúncios digitais e o produto ou serviço seja mais consumido”, afirma.

Paralelo ao que explicou Luciano, Marcelo Silvani, designer, professor universitário, diretor da Gera Brand e gestor do Parque Tecnológico da Universidade de Sorocaba – UNISO Tech, destacou o papel do planejamento e imagem da marca. Por meio da palestra “Como o Branding e a cultura de inovação podem transformar negócios”, Marcelo mostrou aos participantes que ter uma marca vai além do nome, é ter a visão, missão e valores do negócio nas veias. “Não é possível desenvolver uma marca sem entender que é preciso identificar o porquê da existência e como esta atingirá o emocional do público. Não é somente vender, mas, sim, promover uma experiência, uma inspiração”, destaca.

Bianca Celoto, jornalista e empreendedora, sócia-fundadora do grupo Óh Quem Fala e autora de programas de treinamento em comunicação e oratória, palestrou sobre “Comunicação e performance no mundo corporativo”. Segundo a ela, a comunicação é a principal habilidade para entrar no mercado de trabalho e abrir um negócio. “Empresas que investem em ações humanizadas lucram duas vezes mais, conforme pesquisa realizada com 1.115 empresas que representam 50% do PIB Nacional. Isso significa que deve-se aderir a comunicação horizontal com os colaboradores, uma cultura de feedback, o fortalecimento de processos de escuta e a qualificação das estratégias de comunicação das lideranças”, pontua.

Paulo Paiva, idealizador do projeto e empresário em gestão e educação corporativa, como coach e mentor, especialista em vida, carreira e negócios, também palestrou durante o evento, destacando “Estratégias que se conectam – Comunicação, Marketing e Vendas”. De acordo com Paulo, este é o papel e o objetivo do Conexão. “Trazer a terceira edição desse evento para Sorocaba é um grande compromisso, principalmente, com a pós-pandemia, onde conseguimos congregar empreendedores e profissionais de diversos ramos para discutir alguns pilares extremamente importantes. O objetivo é provocar os empresários para que eles possam levar os conteúdos para as empresas, como metodologias e ferramentas para aplicação”, enfatiza. Paulo é referência na área de Recursos Humanos e recrutador de vagas estratégicas, diretor executivo na Contexto Gestão Empresarial e Paulo Paiva Palestrante.

Novo horizontes

Elaine Campos, designer de interiores, participou pela primeira vez do Conexão e acredita que todos os conteúdos apresentados são de extrema relevância para o crescimento de sua empresa. “Eu que sou de uma geração anterior, onde as redes sociais não predominavam, é uma aprendizagem entender como funciona todo o processo. A área de comunicação é muito importante para todos e receber conhecimento por profissionais de diversas áreas é agregador”, afirma.

Para Fabiana Souza, consultora de imagem, o evento foi uma “chamada para a ação”. Ela afirma que um evento como o Conexão, que reúne palestrantes que se conectam e se complementam, é importante para reforçar a vontade de agir. “Mesmo no meu dia a dia com os conteúdos que foram apresentados presentes em todos os momentos, profissionais qualificados sempre trazem informações que agregam para o nosso conhecimento”, finaliza.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

SOLIDARIEDADE: Advogados arrecadam alimentos e produtos de higiene para Associação de Sorocaba

Campanha da Rede Bom Lugar leva alegria e esperança com a Carreata de Natal pela Região Metropolitana de Sorocaba