CRAS e Cerem começam atender por WhatsApp em Sorocaba
08/04/2020 – O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência da Mulher (Cerem), ambos de Sorocaba, atenderão via WhatsApp.
CRAS
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), buscando facilitar o contato das pessoas em situação de vulnerabilidade social com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), disponibilizou esta semana a ferramenta de comunicação WhatsApp em todas as doze unidades da cidade. A ação foi necessária após o cancelamento dos atendimentos presenciais destes equipamentos por conta da COVID-19.
Todos os CRAS de Sorocaba atenderão as demandas, como dúvidas e encaminhamento para serviços da rede de proteção, por meio de mensagens on-line. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Confira os telefones para contato no CRAS:
Aparecidinha – (15) 3325-3956
Brigadeiro Tobias – (15) 3236-7040
Cajurú – (15) 3233-2928
Carandá – (15) 99151-7645
Habiteto – (15) 3226-4687
Ipiranga – (15) 3202-8138
João Romão – (15) 3233-1322
Laranjeiras – (15) 3226-7560
Nova Esperança – (15) 3221-6108
São Bento – (15) 3213-5216
Vila Helena – (15) 3213-6204
Vitória Régia – (15) 3226-1646
Cerem
O Centro de Referência da Mulher (Cerem), vinculado à Secretaria de Cidadania (Secid), também divulgou um novo número de telefone para atender mulheres vítimas de violência doméstica durante este período de isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19. O contato pode ser feito através do telefone (15) 99146-4130.
Trata-se de um número corporativo que atende, também, via WhatsApp. As profissionais que darão o suporte serão as mesmas que atendem às demandas do Cerem. Funcionando da mesma forma do serviço presencial, um profissional administrativo irá recepcionar a demanda e direcionar para a equipe técnica.
Os atendimentos e acompanhamentos serão feitos por mensagens e ligações, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sorocaba