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CRAS e Cerem começam atender por WhatsApp em Sorocaba

Centro de Referência em Assistência Social e Centro de Referência da Mulher tomaram iniciativa para não deixar de dar suporte aos atendidos na quarentena

Atendimentos serão de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Foto: divulgação

 

08/04/2020 – O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência da Mulher (Cerem), ambos de Sorocaba, atenderão via WhatsApp.

CRAS

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), buscando facilitar o contato das pessoas em situação de vulnerabilidade social com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), disponibilizou esta semana a ferramenta de comunicação WhatsApp em todas as doze unidades da cidade. A ação foi necessária após o cancelamento dos atendimentos presenciais destes equipamentos por conta da COVID-19.
Todos os CRAS de Sorocaba atenderão as demandas, como dúvidas e encaminhamento para serviços da rede de proteção, por meio de mensagens on-line. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Confira os telefones para contato no CRAS:
Aparecidinha – (15) 3325-3956

Brigadeiro Tobias – (15) 3236-7040

Cajurú – (15) 3233-2928

Carandá – (15) 99151-7645

Habiteto – (15) 3226-4687

Ipiranga – (15) 3202-8138

João Romão – (15) 3233-1322

Laranjeiras – (15) 3226-7560

Nova Esperança – (15) 3221-6108

São Bento – (15) 3213-5216

Vila Helena – (15) 3213-6204

Vitória Régia – (15) 3226-1646

Cerem

O Centro de Referência da Mulher (Cerem), vinculado à Secretaria de Cidadania (Secid), também divulgou um novo número de telefone para atender mulheres vítimas de violência doméstica durante este período de isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19. O contato pode ser feito através do telefone (15) 99146-4130.

Trata-se de um número corporativo que atende, também, via WhatsApp. As profissionais que darão o suporte serão as mesmas que atendem às demandas do Cerem. Funcionando da mesma forma do serviço presencial, um profissional administrativo irá recepcionar a demanda e direcionar para a equipe técnica.

Os atendimentos e acompanhamentos serão feitos por mensagens e ligações, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sorocaba

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Escrito por CidadeSorocaba

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