in , , , , , ,

Empatia, afeto e tecnologia se reúnem em exposição no Sesc Sorocaba

O Sesc fica na Rua Barão de Piratinga, 555, Jardim Faculdade. Foto: Lufe Gomes/Divulgação

Exposição pode ser visitada gratuitamente até junho

O arquiteto e designer sorocabano Guto Requena, que é reconhecido e premiado internacionalmente, retorna à cidade para a sua primeira grande exposição individual no Brasil. “Entre bits, átomos e afetos” foi aberta na quinta-feira (12/03), no Sesc Sorocaba, e poderá ser visitada gratuitamente até 14 de junho.

Requena é famoso por seus projetos inventados a partir do desejo de aproximar as pessoas e gerar mais empatia por meio novas tecnologias digitais. Precursor em um campo até então inabitado no design brasileiro, ele se define como um investigador da tecnologia, usada como recurso para aproximar pessoas.

A exposição reúne peças de design, como cadeiras, vasos e luminárias, e duas instalações interativas e imersivas. Uma delas é inédita e conta com complexos recursos da tecnologia digitais, que convidam o público a experimentar empatia e afetividade. “Num primeiro momento pode parecer esquisito unir tecnologia com afeto, já que geralmente a tecnologia é algo associado a algo frio, lógico, e sem amor. Mas acredito que é justamente o contrário. Tecnologia e o afeto foram feitos um para o outro”, destacou o artista em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul.

Requena comemora a possibilidade de realizar sua primeira exposição individual em Sorocaba, cidade onde nasceu em 1979 e viveu até se mudar para São Paulo, onde cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).

A exposição pode ser conferida no Sesc Sorocaba, de terças a sextas, das 9h às 21h30, sábados das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h30. O Sesc fica na Rua Barão de Piratinga, 555, Jardim Faculdade.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Melhor estúdio de tatuagem em Sorocaba

Governo recomenda cancelamento de eventos por causa do coronavírus