fbpx

in , , , , , , ,

Equipe sorocabana paralímpica se destaca em prova de Lançamento do Dardo no 9º Torneio Atletismo Paulista

 22/09/2021 – Compartilhe! Fotos: Divulgação – 

 

A equipe Atletismo ACD/Sorocaba participou, no último sábado (18), do 9° Torneio Atletismo Paulista, em São Bernado do Campo (SP). Os destaques foram as atletas Isabela Fernanda de Melo Cabral e Kevelyn Vitória do Carmo Azevedo, que obtiveram o segundo e o terceiro lugares na prova de Lançamento do Dardo, com as marcas de 14,41 metros e 12,34 metros, respectivamente.

Realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), o torneio seguiu todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19. Foram disputadas diversas modalidades, como: Salto em Distância, Lançamento do Disco, Salto com Vara, Salto em Altura, Arremesso do Peso, Salto em Altura, Salto com Varas, entre outras.

O projeto Atletismo ACD/Sorocaba é desenvolvido pela Associação Criança Feliz, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico.

A iniciativa atende crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como Corrida, Salto em Distância, Arremesso do Peso, Lançamento do Dardo, Corrida com cadeira de rodas, entre outras.

A equipe sorocabana também contou com a participação dos seguintes atletas: Tiago Cabral (Lançamento do Disco), Giovane Henrique Lira (100 m), Everton dos Santos (400 m), Gilberto Dias (800 m), José Rivaldo da Silva (800 m), Demétrio Vieira (800 m), Beatriz Sarayva (100 m), Eunice Pires (100 m) e Valdívia Evangelista (100 m).

Medalha de Bronze em Salto em Distância

Além do Torneio Atletismo Paulista, o atleta Everton dos Santos participou das Paralimpíadas Universitárias 2021, que ocorreu de 16 a 19 de setembro, em São Paulo (SP), realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ele conquistou a medalha de bronze na prova do Salto em Distância da Classe T47, para amputados de membros superior.

As Paralimpíadas Universitárias têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Com a chegada da primavera, frutas, verduras e legumes da época abastecem os supermercados

Cursos de capacitação e gestão em empreendedorismo nas unidades do CRAS em Sorocaba

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.