in , ,

Habitantes de Sorocaba terão reajustes no IPTU 2020

O índice que está aplicado é o IPCAE de 2,66%. A prefeitura planeja arrecadar R$ 185 milhões durante o ano de 2020.

No inicio do ano, a preocupação que rodeia a cabeça das pessoas são o IPVA e o IPTU. Em Sorocaba, os habitantes terão que pagar o valor do IPTU com reajuste.

Os carnês começam a ser enviados no mês de fevereiro, sendo que, a primeira parcela tem o vencimento em março. Segundo o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, em 2020 o índice aplicado é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCAE) de 2,66%.

Com a emissão de cerca de 228 mil carnês, a prefeitura da cidade espera arrecadar R$ 185 milhões durante o ano de 2020.

Ainda de acordo com o secretário, a primeira parcela, que tem vencimento entre os dias 16 e 23 de março, pode ser paga em até três vezes com desconto de 5%. Depois dela, o morador paga mais outras dez parcelas, sequencialmente, até dezembro.

IPTU complementar

O IPTU complementar, cobrado em 2019, gerou muita insatisfação entre os donos de imóveis da cidade. De acordo com o secretário, foram lançados 56 mil carnês, que geraram uma demanda de reclamações. Ao todo, foram mais de 4 mil processos, sendo que, 2,7 mil acabaram deferidos.

Vale ressaltar que, caso o contribuinte encontre qualquer informação que discorde, deve ir até a Casa do Cidadão mais próxima e registrar a reclamação. Todos os casos serão analisados.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

60 Novas vagas de emprego em Sorocaba

Linkedin aponta 15 profissões em alta para 2020