in , , , , , , ,

Hospital de Campanha em Sorocaba deve ficar pronto no final da semana

Local terá como objetivo tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus

Prefeitura está investindo R$ 850 mil no projeto. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sorocaba

 

06/04/2020 – A Prefeitura de Sorocaba deu início na manhã de sábado (04) à implantação do hospital de campanha para tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), na cidade, na Arena Multiuso, localizada no quilômetro 106 da Raposo Tavares, no sentido interior-capital. A estrutura física da unidade deverá ficar pronta até o final desta semana e contará com 84 leitos, sendo cinco para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital de campanha não terá portas abertas. O contrato para a implantação da estrutura do hospital de campanha na Arena Multiuso foi assinado nesta sexta-feira (3). Para tanto, a Prefeitura vai investir R$ 850 mil na estrutura física.

Também na sexta-feira (03) a prefeita Jaqueline Coutinho anunciou, em entrevista coletiva, um plano de contingência e combate ao novo coronavírus (Covid-19) e detalhou as medidas que serão adotadas de forma imediata, entre as quais um novo fluxo de atendimento nas Unidades de Urgência e Emergência para pessoas com problemas respiratórios.

A prefeita esteve na manhã desta segunda-feira (06) acompanhando os trabalhos de implantação do hospital de campanha.

Nesta segunda-feira, os trabalhos se concentram na implantação da manta impermeável e lavável apropriada para atuar como piso e acessos do hospital de campanha. No total serão implantados 2,2 mil metros quadrados desse tipo de manta lavável.

Ainda de acordo com informações fornecidas pela empresa responsável, nesta terça-feira (07), têm início à instalação das divisórias. Entre quarta e sexta-feira serão feitos os trabalhos de instalação da rede hidráulica e elétrica. Eventuais ajustes deverão ser feitos no sábado. Em paralelo, ao longo da semana, a Prefeitura dá sequência ao processo de contratação da empresa especializada pela implantação dos equipamentos hospitalares.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sorocaba

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Páscoa 2020: CNC estima queda histórica de vendas

Rob Vulcan, o sorocabano que participou do The Circle Brasil