in , ,

Ideia Lab recebe inscrições em Sorocaba

Programa de modelagem de startups visa atender a projetos que estão em fase de criação

Quem tem uma ideia de negócio, mas não sabe por onde começar, é convidado para o evento. Foto: reprodução/internet/divulgação

 

27/04/2020 – O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) recebe, até a próxima quinta-feira (30), as inscrições para o Ideia Lab, programa de modelagem de startups que visa atender aos projetos que estão em fase de criação. Todas as pessoas que têm uma ideia de negócio, mas não sabem por onde começar, são convidadas para o evento.

Para tanto, dois workshops serão promovidos no Ideia Lab. O primeiro deles, já marcado para 4 de maio, das 19h às 21h, é o Canvas. “Nesta etapa mostramos ao empreendedor como modelar o seu negócio, explicamos os primeiros passos da empresa, qual a proposta de valor pode ser atribuída e quais os canais e parcerias podem ser utilizados”, detalha o analista de aceleração de startups do PTS, Vinicius Lisboa.

O segundo, agendado para 6 de maio, igualmente das 19h às 21h, é o Job To Be Done, onde o empresário passa a entender as necessidades do cliente e qual o trabalho deve realizar para que a sua solução seja contratada. “Trata-se de um workshop onde o participante consegue ter mais clareza do problema que ele está se propondo a resolver para o cliente”, comenta Vinicius.

Nos dois dias o programa será promovido pela internet. Assim, os inscritos recebem, por e-mail, o endereço que devem acessar para participar dos workshops. “O Ideia Lab é de graça e disponibiliza a infraestrutura do Parque Tecnológico, incluindo coworking, sala de reuniões, internet, networking e muito mais, aos participantes”, complementa o presidente do PTS, Roberto Freitas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site, é só clicar aqui.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Sorocaba

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

TV Escola exibirá mais de mil horas de conteúdo educativo

8 webséries brasileiras para assistir de graça