A dinâmica e as aplicações do Marketing Digital atraem diversas pessoas interessadas em explorar seus ramos. Seja um pequeno ou grande empreendedor, buscar as ferramentas e as estratégias digitais corretas são essenciais para o sucesso do seu negócio. É preciso constante atualização e inovação a fim de atingir o máximo do potencial que o Marketing Digital tem a oferecer.
Inspire-se nos profissionais que realmente inovam e influenciam o Marketing Digital. O quanto são valiosas as lições que podemos aprender com cada um desses nomes? Como podemos utilizar esses exemplos ao nosso favor também? Cada um deles possui uma história e um modo diferente de ser absorvido por nós. Veja!
1 – Neil Patel, o maior influenciador digital
Não tem jeito! Falou em Marketing Digital, falou em Neil Patel. Filho de indianos, nasceu em Londres e mudou-se para a Califórnia aos dois anos de idade. Antes dos 15, já vendia CDs, revendia peças automotivas, e comercializava equipamentos de limpeza. Até que no início do boom da internet, decidiu estudar por conta própria a potencialidade do marketing online…
Resultado: Neil Patel é co-fundador de empresas de alto sucesso no ramo do empreendedorismo, como Crazy Egg, Quick Sprout e KISSMetrics. Adicionalmente, é autor best-seller do New York Times e foi considerado pelos EUA um dos Top 100 Empreendedores com menos de 35 anos de idade, na época. Como um expert em performance de sites, Neil Patel destaca a importância da publicação de textos de alta qualidade, bem como o uso de vídeos integrados e habilidades gráficas diferenciadas.
Neil Patel revolucionou a forma como enxergamos o marketing digital. E no meio dessa grande mudança, estratégias como o SEO acabaram surgindo. E um nome se destacou entre muitos.
2 – Rand Fishkin, o homem das técnicas SEO
Americano nascido em New Jersey, Rand Fishkin iniciou suas atividades na área desde a criação da internet. Devido ao seu grande interesse por habilidades SEO, fundou a empresa Moz, a qual se configura como umas das maiores empresas relacionadas a essas técnicas. Além disso, valoriza a facilidade e mecanismos intuitivos para a navegação de um site ou para o uso de um aplicativo.
Rand Fishkin também é bastante popular por seus textos na Whiteboard Friday, nos quais ensina diversas técnicas SEO. Adicionalmente, possui dois livros lançados de extremo sucesso: “A Arte do SEO” e “Inbound Marketing & SEO”. Além das habilidades por mecanismos de busca, suas atividades também focam-se no marketing de conteúdo e mídias sociais, as quais são temas frequentes de suas palestras.
E se o SEO é até hoje uma das técnicas mais importantes para impulsionar o seu site, a coisa não fica diferente quando falamos de redes sociais. Mas será que apenas o SEO basta para elas?
3 – Mari Smith, a exploradora das mídias sociais

De nacionalidade escocesa, Mari Smith chegou aos EUA sem imaginar a sua futura contribuição para o mundo digital. Após diferentes empregos, trabalhou por alguns anos como consultora de marketing, onde rapidamente observou o potencial ilimitado das redes sociais. Então, criou um site para ajudar empreendedores a venderem os seus produtos via redes sociais, adquirindo então enorme conhecimento.
Mari Smith é um dos maiores nomes em mídias sociais, sendo considerada a maior influenciadora para pequenas empresas no Twitter, além de ser a escritora do livro best-seller “Marketing do Facebook: Uma hora por dia”. Nos últimos tempos, Mari Smith tem se dedicado também a explorar e inovar os modos de apresentação de anúncios nas redes sociais.
4– Paul Gomes, o destaque brasileiro do Marketing Digital

Os maiores influenciadores do Marketing Digital não são apenas estrangeiros. Brasileiro, Paul Gomes é considerado uma dos maiores especialistas na área. Com ampla experiência em campanhas publicitárias, técnicas SEO, marketing de relacionamento, e redes sociais, Paul Gomes se consagra como uma influência dentro e fora do país. Ainda, é gestor da Agência Wys
O que você consegue aprender com todos esses nomes do mercado do marketing digital é algo que pode revolucionar a forma como você enxerga o seu próprio negócio. Quem sabe até onde você pode ir seguindo esses exemplos? Por isso vá atrás, leia livros, acesse os cursos, assista a palestras e traga esses grandes nomes para perto de você. Sem dúvidas, seu crescimento será enorme.