in , , , , , , ,

Ônibus voltam a circular em Sorocaba com frota reduzida

Transporte coletivo estava parado desde segunda-feira (23). Foto: reprodução/internet

Urbes afirma que veículos estão circulando em horário de domingo

26/03/2020 – O transporte coletivo foi parcialmente restabelecido em Sorocaba nesta quinta-feira (26). Os ônibus haviam parado de circular na segunda (23). A Urbes informou que os ônibus de Sorocaba estão seguindo a tabela horária de domingo, com exceção das linhas 52 – Cidade Universitária e 80 – UFSCar, que operam nas tabelas de férias. Com isso, 40% da frota está em operação.

É possível consultar a tabela de horários no site da Urbes e nos aplicativos Cittamobi e Urbes Transporte. A empresa disse que também afixou cartazes nas plataformas dos terminais com os novos horários.

O retorno do funcionamento do transporte ocorreu após um acordo entre o Sindicato dos Rodoviários e a Prefeitura de Sorocaba.

A frota circulando visa atender trabalhadores de serviços essenciais das áreas da saúde, segurança pública e abastecimento emergenciais e, ainda, pessoas que estão doentes e precisam de atendimento médico.

A Urbes informou que avaliará a operação parcial do transporte coletivo e, caso necessário, fará ajustes nos horários de atendimento.

 

Com informações do jornal Cruzeiro do Sul e do portal G1 Sorocaba

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Sorocaba tem terceira morte suspeita de coronavírus

Idosos podem ser vacinados dentro do carro em Sorocaba