A entrada é franca. O Evento também vai ter orientações sobre vacinação e castração de animais; cães devem estar com guias e coleiras.

O Parque da Biquinha, irá receber neste sábado (5) o evento “Cãominhada”, das 9h às 12h. O evento celebra o Dia da Proteção e do Bem- Estar animal, comemorado nesta sexta-feira (4). A entrada é de graça.

A orientação da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) é que os moradores do bairro levem seus cães com guia e coleiras, e que estejam com uma pessoa que tenha o domínio do seu animal. Já os cães agressivos devem estar também com focinheiras.

Das 9h às 12h, alunos do curso de medicina veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) vão dar orientações ao público sobre a importância da vacinação, vermifugação e informações sobre pulgas e carrapatos.

 

A Prefeitura de Sorocaba, que organiza o evento, ressalta que as informações não fazem parte de uma consulta e sim de um serviço de orientação.

A equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal também vai estar no local para dar orientações sobre castração, abandono, maus-tratos, além outros assuntos ligados ao tema.

Um material informativo também vai ser entregue aos participantes. O evento terá uma exposição sobre tráfico de animais silvestres.

O Parque da Biquinha fica localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202-8006.