fbpx

in , , , ,

Parque Tecnológico de Sorocaba busca parcerias com grupos de coworking da cidade

  • 09/09/2021 – Compartilhe! Foto Divulgação – 

Com o intuito de fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de inovação e empreendedorismo na cidade, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) tem firmado parceria com vários grupos de coworking existentes no município. A parceria mais recente foi com o SollWork, localizado no Jardim Emília, e voltado a profissionais da área da Saúde, tais como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas integrativos e enfermeiros, que podem experimentar uma estrutura inovadora e personalizada para realizar as suas atividades.

coworking é um modelo de trabalho que compartilha espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que, não necessariamente, pertencem à mesma empresa ou área de atuação. É, também, uma solução que colabora para a redução de custos desses profissionais, além do networking.

O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que o projeto tem como propósito criar sinergia entre os profissionais dos mais diversos segmentos e que se utilizam desses escritórios compartilhados para estruturar empresas, desenvolver produtos, negócios e soluções e, ainda, promover mentorias. “Nossa ideia é oferecer apoio a todos os coworking de Sorocaba. Por isso, estou visitando todos, um a um, para avaliar as demandas e verificar a possibilidade de parcerias”, afirma o presidente do PTS.

A troca se mostra vantajosa para todos. Ao mesmo tempo em que o Parque Tecnológico busca os profissionais de outros coworking para apresentar-lhes o PTS, colocando sua estrutura à disposição desses profissionais que pertencem ao ecossistema de inovação, em contrapartida, é feita a divulgação, no PTS, desses espaços coletivos de trabalho, bem como dos perfis de profissionais que abrigam.

Segundo a empreendedora Marisol Alves Festa, proprietária do SollWork, a iniciativa está contribuindo para a formação de uma sociedade mais colaborativa, no âmbito dos negócios e do empreendedorismo. “Por meio desse apoio, conseguimos disponibilizar aos jovens pesquisadores e, até mesmo, aos frequentadores do PTS, espaço e assistência para os trabalhos”, ela explica.

Enfermeira estomaterapeuta de formação, Marisol conta que fundou o coworking em março deste ano, com a intenção de proporcionar, sobretudo, praticidade, conforto, economia e segurança para os profissionais que reúne.

Nelson Cancellara ressalta que o Parque Tecnológico também é dotado de um coworking público voltado aos empreendedores de base tecnológica, do campo da economia criativa ou para aqueles que necessitam de um espaço, de forma esporádica, para desenvolver o seu trabalho. Os interessados em utilizar a estrutura do PTS podem ligar para o telefone (15) 3316-2323.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Dia do cachorro quente: é seguro comer salsicha?

INSS publica orientações para remarcação de perícia médica

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.