fbpx

in , ,

Prefeitura inicia prazo de recebimento de sugestões da população para a LOA 2022

  • 25/08/2021 – Compartilhe! Foto: Ilustração/Divulgação – 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Governo (Segov), abre, nesta quarta-feira (25), o prazo para receber sugestões da população sobre projetos, obras e serviços a serem executadas na cidade e que devam constar na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. O período termina no dia 13 de setembro.

Todo munícipe pode participar, indicando o que pretende que seja priorizado em investimentos na cidade. A participação será exclusivamente pela internet, em razão da pandemia da Covid-19, e o formulário de adesão está disponível no portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). Basta clicar no banner indicativo na página inicial e preencher o formulário.

O cidadão deve digitar seu nome, endereço, telefone e e-mail. Na sequência, terá a opção de manifestar suas prioridades nos três eixos: Cidade com Gestão e Transparência, Cidade Humanizada e Cidade Urbanizada, informando notas de 1 a 5 para cada demanda, sendo 1 a menos prioritária e 5 a mais prioritária.

“A ação busca incentivar e consolidar a participação popular nas decisões do Poder Público, durante a elaboração da LOA 2022, e o período em que o formulário ficar disponível terá equivalência a uma Audiência Pública, modelo assim adotado devido à pandemia da Covid-19”, destaca a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Conforme determina a Constituição, o projeto da LOA 2022 de Sorocaba terá como base as metas, ações e programas definidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 e os parâmetros estabelecidos pelo Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2022-2025.

“Aliás, a sistemática adotada para a LOA 2022 será semelhante àquela da LDO 2022, realizada no primeiro semestre deste ano. Inclusive, quem participou do processo anterior pode também contribuir neste, com a LOA 2022”, complementa o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado.

O passo seguinte será o envio dos relatórios para as respectivas secretarias municipais tomarem conhecimento do resultado e, depois, manifestarem-se à população. A previsão da Sefaz é que o Projeto de Lei da LOA 2022 seja protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba até o dia 30 de setembro.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Atletas da AAPC Sorocaba conquistam medalhas no 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master

Confiança da construção tem quarta alta consecutiva, diz FGV

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.