fbpx

in , , , , , , , , , , , , , , , ,

SorocabaSorocaba Eventos em SorocabaEventos em Sorocaba

Programação de sábado (14) do Aniversário de Sorocaba acontece em três pontos da cidade

Toda a programação do Aniversário de 367 anos de Sorocaba pode ser conferida pelo site: https://www.sorocaba.sp.gov.br/aniversariodesorocaba/

 113/08/2021 – Compartilhe! Foto: Divulgação

A programação especial para celebrar os 367 anos de fundação de Sorocaba começa no sábado (14), sendo realizada em três locais da cidade. A população poderá participar de atividades variadas, que envolverão, desde adoção de mudas de árvores e coleta de resíduos eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha, em sistema de drive thru, no estacionamento do Paço Municipal; passando pelo lançamento do programa “Sorocaba tem Pressa”, no Campolim; até o projeto “Música na Praça Drive-in”, que acontecerá no Parque das Águas.

No estacionamento em frente ao Paço Municipal, das 8h às 15h, será realizado o programa “TEM Mais Verde”, com drive-thru sustentável, realizado pela emissora TV TEM, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Secretaria da Saúde (SES), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/Sorocaba) e Urbes – Trânsito e Transportes, e do Coletivo Lixo Zero Sorocaba. O intuito é estimular as práticas ambientalmente corretas de reciclagem, assim como o plantio de árvores no município.

No local, a população poderá levar diversos itens e aparelhos que não funcionam mais para que seja dada a eles a destinação correta, como notebooks, impressoras, celulares, tablets, monitores, televisões, equipamentos de som, scanners, eletroportáteis em geral, fones de ouvidos, além de pilhas e baterias. Outro produto que será recolhido no dia é o óleo de cozinha usado.

Já, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade promoverá, também em sistema de drive-thru, a distribuição de três mil mudas de árvores, entre ipês e espécies frutíferas. Cada veículo poderá retirar para adoção uma muda. Funcionários da Sema vão auxiliar os moradores a escolherem qual espécie é mais adequada para sua necessidade, assim como fornecer informações, como as características de cada espécie, época da sua floração e a altura máxima que cada uma atinge.

Também no dia 14, às 10h, será lançado o programa “Sorocaba tem Pressa”, que garante agilidade às obras de mobilidade na cidade. A solenidade será realizada na Rua Augusto Lippel, no Campolim, via que ganhará pavimentação por meio de medida mitigadora, executada em parceria com a Construtora Planeta.

Por fim, das 18h às 21h, a população poderá participar do projeto “Música na Praça Drive-in”, no Parque das Águas, próximo ao palco principal, com a participação do DJ Nunes e do DJ convidado Dori, que tocarão o melhor do flashback dos anos 70, 80 e 90. Para isso, será montada uma estrutura drive-in, com capacidade para receber até 120 veículos.

Os convites (um por veículo) estão sendo distribuídos, das 9h às 16h, na Secretaria da Cultura, localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. No dia do evento, o ingresso social será um quilo de alimento não perecível por pessoa, a ser destinado à campanha #AFOMENAOEFAKE!

Toda a programação do Aniversário de 367 anos de Sorocaba pode ser conferida pelo site: https://www.sorocaba.sp.gov.br/aniversariodesorocaba/.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Curso de TI abre inscrições no Parque Tecnológico de Sorocaba

Fundo Municipal de Cultura de Votarantim lança edital de 50 mil reais para projetos artísticos

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.