fbpx

in , ,

Projeto Renasce Voleibol Sorocaba apresenta a nova equipe feminina

Após 24 anos, Sorocaba será representada em um campeonato oficial da Federação Paulista de Volleyball. Time disputará o Campeonato Paulista Adulto Feminino da 1ª divisão

 – 01/09/2021 – Compartilhe! Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (1), as 16 atletas do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, a nova equipe feminina de vôlei da cidade, foram apresentadas oficialmente, em solenidade realizada no andar térreo do Paço Municipal. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) Sorocaba e patrocínio máster da Padaria Real.

“Nossa cidade vive um momento de resgate do orgulho do cidadão sorocabano. Vocês, atletas, servem de exemplo para todas as nossas crianças, todos aqueles que têm um sonho de se destacar. Esporte é vida, é disciplina. Deus abençoe vocês neste novo desafio. Tenho certeza que será um sucesso”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

A última participação de Sorocaba em um evento oficial da Federação de Vôlei foi em 1997, com a equipe do Leites Nestlé. “É uma alegria muito grande para mim, que nasci em Sorocaba e vivi o esporte, ver o vôlei da nossa cidade vivo novamente, depois de tantos anos. Acredito muito em vocês. Farão um belo espetáculo”, afirmou o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, que também prestigiou a solenidade.

“É motivo de muita alegria e orgulho anunciar que Sorocaba, depois de 24 anos, vai participar novamente de uma competição oficial da Federação. Temos o sonho dessa equipe também disputar a Liga Nacional, representando nossa cidade, como foi na década de 90. Essa parceria com o SESI é muito promissora, que esse projeto traga grandes frutos e incentive muitas crianças a praticarem o esporte”, enfatizou o secretário da Semes, Pedro de Souza.

O titular da pasta, além de destacar a parceria promissora com o SESI para a formação de uma nova equipe de vôlei feminina, anunciou a futura parceria para Sorocaba ter o Programa Atleta do Futuro (PAF), uma iniciativa do SESI, há mais de 25 anos, que promove formação e cultura esportiva gratuitamente a crianças e jovens, de 6 a 17 anos.

“Para nós, do SESI, é uma satisfação muito grande estar aqui, hoje. Quando idealizamos o projeto do vôlei, também vislumbramos a possibilidade de dar a oportunidade para que várias crianças do município possam praticar esporte. Além da qualidade de vida, o esporte resgata a cidadania e forma crianças para um mundo melhor. Agradeço a confiança da Prefeitura e dos parceiros”, destacou o diretor do SESI Sorocaba, Júlio César de Souza Martins.

Participaram também da solenidade a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, os secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Marcelo Regalado (Fazenda) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, do vereador Cristiano Passos e de José Eduardo de Souza, presidente-executivo da Padaria Real, patrocinadora master do projeto.

Os treinos do time estão ocorrendo na quadra do SESI Sorocaba, no Mangal, e tiveram início em julho, após o término das seletivas. As meninas disputarão o Campeonato Paulista Adulto feminino da 1ª divisão (Copa São Paulo), a partir deste mês de setembro, a principal competição de clubes de voleibol feminino do Estado de São Paulo e o principal campeonato estadual do Brasil, organizado pela FPV (Federação Paulista de Volleyball).

O jogo de estreia será nesta sexta-feira (3), às 15h, contra o Guarujá, na quadra do SESI Sorocaba. Também disputarão o Paulista as equipes do SESI/Bauru, Guarujá, Santos, São José dos Campos e Taubaté. “Foram seis semanas de treinamento e nós já estamos indo para um campeonato. Não sabemos qual será o resultado, mas competiremos com muita garra, determinação e com muito orgulho de vestir a camisa de Sorocaba”, declarou o treinador Clóvis Granado.

A equipe é formada pelas seguintes jogadoras: Iannaê Basílio (Ponta), Ana Luíza Machado (Ponta), Ana Lúcia Glicério (Meio), Beatriz Martins (Levantadora), Marianna Martinho (Líbero), Hillary Rodrigues (Ponta), Lariany Ferreira (Ponta), Maria Eduarda Freitas (Líbero), Isabela Maria de Oliveira (Ponta), Isabela Gennari (Oposta), Isabella Malvino (Levantadora) Manoela Azevedo (Saída), Maria Fernanda Correia (Meio), Fernanda Borodiak (Meio), Yasmin Fonseca (Levantadora) e Thainara de Oliveira (Meio).

A nova equipe tem como comissão técnica: o servidor da Semes e ex-técnico de voleibol, Clóvis Granado (treinador), Claudio Bacci (preparador físico), Douglas Santa Anna (supervisor), Juliana Araújo Matos (auxiliar técnica), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Juliana Seabra (nutricionista), Letícia Moreno Silva (auxiliar de preparador físico), Bruno de Oliveira (auxiliar de quadra), Lucas Garcia Fogaça de Moraes (auxiliar de quadra) e Luclério Silva Gomes de Oliveira (auxiliar de quadra).

Mais informações sobre a equipe poderão ser conferidas na rede social oficial do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Poupatempo atende interessados em ingressar na rede pública de ensino

Votorantim terá Centro de Apoio para Atendimento Multiprofissional focado na inclusão

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.