in , , ,

Saiba como ser um digital influencer no Instagram

Dicas simples podem ajudar marcas e pessoas a terem impactos positivos e alavancarem estratégias

Maiores desafios são alcançar usuários, conquistar seguidores qualificados e ter marca reconhecida na rede. Foto: divulgação

 

Artigo oferecido por Wys4Life

 

17/04/2020 – O Instagram tem ganhado cada vez mais destaque entre estratégias digitais. Os maiores desafios são alcançar usuários, conquistar seguidores qualificados e ter sua marca reconhecida na rede.

Para atingir tais objetivos é preciso:

-Tornar-se referência;

-Destacar-se da concorrência;

-Atrair cada vez mais seguidores.

Ou seja: ser um digital influencer no Instagram requer uma boa estratégia e execução de ações pontuais.

As vantagens de ser um digital influencer no Instagram

Ser um digital influencer significa comunicar para milhares (ou até milhões) de pessoas todos os dias. Para isso, é preciso oferecer conteúdos relevantes e ter uma boa interação com os seguidores. A meta é que isso gere fidelização de clientes, mais conversões e engajamento.

Dicas para ser um digital influencer de sucesso no Instagram

As dicas a seguir podem ser aplicadas para perfis de empresas, lojas, marcas ou personalidades!

1- Saiba qual é seu nicho: delimite com quem você pretende falar no Instagram. Isso ajudará na escolha de conteúdos, temas e linguagem.

2- Fale sobre assuntos que você domina: pense em suas habilidades e ofereça conteúdos que você domina. Falar com superficialidade e sem muito senso crítico a respeito de algo não acrescenta nada de útil para os seguidores e, por isso, torna difícil atrair e fidelizar um público na rede.

3-Poste conteúdos úteis e de qualidade: produzir textos, vídeos e fotos que sejam interessantes e compartilháveis faz com que sua marca seja influente no Instagram. Essa é uma das únicas formas de atrair público interessado e engajamentos de maneira orgânica.

4-Invista na automação: é recomendado que você contrate uma plataforma para profissionalizar a gestão da sua conta no Instagram. Nessa gestão será comtemplada a atração de seguidores, o aumento de engajamento, análise de desempenho e melhores resultados em vendas.

 

Edição de texto: Ivana Santana

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

SP prorroga quarentena até 10 de maio

CNI lança calculadora para redução de jornada e salário