in , , , , , , , ,

Se o seu carro é blindado, você deve prestar atenção nesses três pontos

Estar atento a validade, seguro e manutenção é essencial para garantir a “saúde” do veículo 

06/10/2021 – Compartilhe! Foto: Fábio Augusto –

 

Ter um carro blindado traz comodidade e segurança para os usuários. No Brasil, há cerca de 265 mil carros blindados, conforme dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Somente em 2020, foram 14 mil carros blindados, provando que os motoristas pestão cada vez mais interessados pelos benefícios da blindagem automotiva. O número de empresas especializadas no Brasil expandiu o mercado e fizeram com que o segmento, que antes era voltado apenas para a classe A, também atingisse outros públicos.

De acordo com o especialista em blindagem, Renato Escobar, sócio-diretor da Collet Blindagens, blindar um veículo é mais do que proporcionar segurança. “Hoje, a blindagem de veículos traz muitos benefícios. Antigamente, muito se falava sobre o serviço comprometer o conforto e o desempenho do carro, mas, hoje, essas duas características ficam totalmente preservadas durante o processo. Inclusive, o aumento na procura pelo serviço inclui, também, a privacidade.

No entanto, como em qualquer outro procedimento veicular, é preciso estar atento em alguns aspectos e, sobretudo, optar por uma empresa de confiança para a realização do serviço. Além disso, é importante anotar na agenda algumas datas e observações. Renato Escobar listou três dicas importantes para o proprietário de um carro blindado manter seu veículo em pleno funcionamento.

1. Seguro

Similar a alguns componentes veiculares, como sistema de áudio, rodas e equipamentos específicos, o seguro da blindagem é separado do seguro total do carro. Isso porque o custo de um eventual reparo é muito alto. Por isso, é importante manter o seguro do veículo e da blindagem em dia, pois, em caso de necessidade, o proprietário precisa saber qual acionar. No caso de um conserto ou reparo ocasionado por colisão, por exemplo, pode custar cerca de 20% mais do que o mesmo processo em um automóvel comum.

2. Validade

A validade da blindagem é o período limite para que uma manutenção no recobrimento automotivo seja feita. Isso corresponde a lataria, vidros, peças e mecânica. Devido as diversas transformações em alguns itens ocorridos durante o processo de blindagem, é necessário que o procedimento seja feito regularmente, por isso, anotar na agenda a data correta para executar a manutenção permitirá que o veículo funcione sempre com perfeição.

3. Manutenção

A manutenção é necessária para qualquer bem, seja reforma de um imóvel, atualização de um aparelho eletrônico, e com o carro não é diferente. Para veículos blindados, além dos cuidados, a manutenção implica em custos maiores. Ao fazer a manutenção, fique atento ao prazo. Empresas especializadas costumam oferecer dois anos de garantia e cobertura voltada apenas para defeitos da blindagem.

Agora, com os compromissos agendados, é possível usufruir do carro blindado sem preocupação e sem surpresas, tendo em vista que a prevenção é sempre o melhor negócio!

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Depilação a laser indolor é a nova tendência do mercado de estética

Cientistas desenvolvem tecnologia de energia eólica inédita no Brasil