in , , ,

Sessões e audiências são suspensas na Câmara de Sorocaba

As sessões ordinárias e a presença da população na Câmara devem continuar normalmente. Foto: divulgação/Google

Medida tem como objetivo tentar evitar transmissão do coronavírus na Casa Legislativa

Devido ao avanço do coronavírus no país, a Câmara Municipal de Sorocaba suspendeu parte de suas atividades. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (12) pelo presidente do Legislativo, o vereador Fernando Dini (MDB).

Estão suspensas, até 30 de abril, a realização de sessões solenes e audiências públicas, quando não obrigatórias. Audiências para tratar do orçamento, por exemplo, que são obrigatórias, serão mantidas. As sessões ordinárias e a presença da população na Câmara devem continuar normalmente.

Em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul, Dini comentou que as medidas foram tomadas face a falta de iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde em relação aos possíveis casos na cidade Sorocaba.

Outras medidas

O presidente destacou ainda que outras medidas poderão ser colocadas em práticas pelo Legislativo, caso a situação se torne mais alarmante. Mas ele ressalta que ainda não há motivos para desespero e alarde.

Um médico infectologista deverá comparecer à Câmara de Sorocaba na próxima semana. Ele deve prover informações de como os servidores podem encarar a situação. O ato assinado por Fernando Dini foi decido em conjunto com a Mesa Diretora da Câmara.

Casos suspeitos

Sorocaba ainda não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, mas há cinco pacientes em investigação.  Dois deles têm histórico de contato com pessoa suspeita da doença. O terceiro suspeito recentemente fez uma viagem à Espanha. Outras duas suspeitas possuem relato de viagem a vários países da Europa.

Todos apresentaram febre acompanhada de sintomas respiratórios leves e esperam pelo resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

OMS declara pandemia de coronavírus

Melhor estúdio de tatuagem em Sorocaba