in , ,

SOLIDARIEDADE: Advogados arrecadam alimentos e produtos de higiene para Associação de Sorocaba

Todo os itens serão destinados à Abos, que ampara pessoas em tratamento oncológico na cidade

 

23/11/2021 – Compartilhe! Fotos: Pedro Henrique –

Classe reunida sempre rende boas iniciativas em prol dos necessitados. Foi com esse objetivo que aconteceu o “Sabadão Consciente” no último sábado, dia 20 de novembro, no galpão da Happy Brew. Liderados por Caio Gimenez, Carla Conejo, Luis Filipe Uffermann, Gislaine Moraes e Luciano Delgado, dezenas de advogados se juntaram e arrecadaram centenas de alimentos e produtos de higiene para a Abos (Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba).

“Acreditamos que o advogado tem papel social e, por isso, é nosso dever cuidar e ajudar a manter as instituições que fazem um lindo trabalho solidário em nossa região. Me sinto feliz em saber que posso contar com a ajuda de dezenas de colegas em prol de uma causa tão nobre e sempre necessária”, destaca Caio Gimenez, pós-graduado em Direito Tributário.

A Abos tem mais de 32 anos de existência e tem papel importante em Sorocaba. Ela ampara centenas de pessoas em tratamento oncológico no município e na região, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos e apoio psicossocial e assistencial.

Para Ana Lúcia Medolago, esse tipo de ação é extremamente importante para que o trabalho continue sendo bem feito e surtindo efeito na vida das pessoas atendidas. “Essas ações são de extrema importância para a nossa Entidade, pois estamos sobrevivendo de doações, bazares e outros eventos que, por conta da pandemia, acabaram ficando suspensos, dificultando muito para nós. Gostaria de agradecer imensamente essas arrecadações que farão toda diferença”, agradece a coordenadora da Instituição que já atendeu mais de 1.200 pessoas.

Quem quiser contribuir com a Associação, deve entrar em contato através dos telefones (15) 3222-1885 ou (15) 3222-3583. A Abos fica na Rua João Crespo Lopes, 415, bairro Jardim América, em Sorocaba.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Pesquisadores lançam livro para incentivar alunos da educação básica

Comunicação e corporativismo foram destaques na terceira edição do Conexão