fbpx

in , , , , ,

“Sorocaba em Dança” terá apresentações em espaços públicos da cidade no final de semana

A atração cultural tem como intuito apresentar as diversas modalidades de dança à população, em comemoração ao aniversário de Sorocaba

  • 18/08/2021 – Compartilhe! Foto: Arquivo/ASPD – 

Ainda como parte da programação de aniversário de 367 anos da cidade (15 de agosto), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a ASPD (Associação Sorocabana Pró Dança), promoverá, de sexta a domingo (20, 21 e 22), a mostra “Sorocaba em Dança”, com apresentações gratuitas de academias de dança da cidade, ao ar livre, em três espaços públicos.

A atração cultural tem como intuito apresentar as diversas modalidades de dança à população, em comemoração ao aniversário de Sorocaba. A dança é uma expressão artística caracterizada por movimentos previamente estabelecidos (com coreografia), ou improvisados (dança livre), que promovem benefícios para o corpo e a mente.

Passos, gestos e movimentos variam de acordo com o estilo da dança e da cultura a qual ela representa, compreendendo os hábitos, os gestuais e os costumes de um determinado povo. Em cada dia do “Sorocaba em Dança”, as pessoas poderão conferir 20 coreografias diferentes e, ainda, haverá a interação com o público “Vem Dançar Com a Gente”.

Na sexta-feira (20), das 16h às 18h, será possível conferir a apresentação das academias de dança Anavantu Núcleo de Dança, Ballet Dançart, Espaço Klaryk Dança e Arte e Grupo Vânia Antônio no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, próximo ao palco principal.

Já, no sábado (21), das 15h às 17h, o “Sorocaba em Dança” contará com a participação de nove grupos: Anavantu Núcleo de Dança, Athenas Ballet e Karatê, Ballet Dançart, Ballet e Cia, Espaço Klaryk Dança e Arte, InspireArte Escola de Dança, Studio Atual, Studio e Fitness Telma Cafisso e Ballet Isadora Duncan. As apresentações serão realizadas no Teatro de Arena do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

Por fim, no domingo (22), das 9h às 11h, quem estiver no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, poderá prestigiar a apresentação dos grupos Anavantu Núcleo de Dança, Ballet Dançart, Ballet e Cia, Espaço Klaryk Dança e Arte, Fabiana Pacheco Studio de Dança, Studio Atual, Grupo Marhaba, Sala Tablado Flamenco, Salilah Dança do Ventre e Studio e Fitness Telma Cafisso.

Todas as atividades seguirão os protocolos sanitários preventivos à Covid-19. A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

População adulta de Sorocaba é 100% contemplada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Prefeitura de Votorantim e Sebrae promovem evento on-line sobre regularização de débitos para MEIs

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.