in , ,

Sorocaba foi a cidade paulista com mais imóveis lançados em quatro anos

Lojas de móveis e construção registram crescimento de vendas em Sorocaba.

 

Devido ao aumento de imóveis lançados, as lojas de construção e de móveis cresceram nos últimos anos em Sorocaba (SP).

De acordo com dados do Sindicato de Habitação (Secovi), Sorocaba foi a cidade paulista com mais imóveis lançados em quatro anos.

De 2003 a 2017 foram cerca de 21 unidades e, em 2012, 2016 e 2018, a cidade ficou na segunda colocação no número de lançamentos.

O diretor comercial de uma construtora Cristiano de Moura afirma que há um cenário positivo no mercado imobiliário da cidade.

“Isso se deve à junção de alguns fatores. Primeiro a queda da taxa de juros, porque, se o cliente tem interesse em comprar um imóvel e a taxa de juros é compatível com a renda dele, facilita a aquisição. O segundo fator é a melhora gradativa da economia. Isso gera ao cliente uma maior estabilidade e segurança financeira”, afirma.

“A partir do momento em que o cliente adquire o imóvel, ele começa a sonhar morando lá dentro. Ele começa a visitar lojas antes mesmo do apartamento estar pronto”, complementa o diretor comercial.

 

Mauro Carvalho conta que o apartamento dele ficou pronto recentemente e, por isso, visita com frequência lojas de móveis e eletrodomésticos.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Cursinhos pré-vestibulares gratuitos abrem inscrições

Dia do Compositor: Conheça os maiores do Brasil