in , , , , , , ,

Sorocaba lança atividades ambientais on-line para pais e filhos

Iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente e conteúdo estará disponível durante período de isolamento social

O conteúdo gratuito está disponível em PDF. Ele pode ser conferido e baixado no site da Sema. Foto: Bruno Corrá/Secom Sorocaba

 

31/03/2020 – A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sorocaba (Sema) deu início nesta semana ao projeto “Sema vai à sua Casa”. A ação consiste em atividades de Educação Ambiental voltada a pais e filhos durante o período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O conteúdo é gratuito e está disponível em PDF. Ele pode ser conferido e baixado no site da Sema, que você pode acessar clicando aqui.

O objetivo é levar temas de Educação Ambiental que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento possam, de uma forma divertida e lúdica, aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

A primeira atividade educativa do “Sema vai à sua Casa” foi realizada pela equipe do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e tem como tema “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”. Nela, as crianças vão aprender um pouco mais sobre a iguana, o papagaio-da-cara-roxa, e o tatu-galinha, e ainda vão poder preparar uma refeição parecida com a desses bichos.

O zoológico está fechado temporariamente para visitas desde o dia 17 de março, em razão da pandemia, mas a equipe técnica – formada por biólogos, veterinários, tratadores e zootecnista – tem se revezado para zelar pelo bem-estar e continuar cuidando com muito amor e carinho dos animais que vivem no “Quinzinho de Barros”. Uma das formas de garantir isso é através da alimentação fornecida pelo Setor de Nutrição do zoo, que é especializado em cuidar da comida que os bichos comem.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sorocaba

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Coronavírus: 500 mil kits de testes chegam ao país

Coleta seletiva é suspensa por 30 dias em Sorocaba