in , , , , , , , ,

Startup de Sorocaba oferece atendimento psicológico de graça

Basta entrar no site e solicitar agendamento de consulta

Atendimentos podem ser feitos online e visam ajudar quem sofre com efeitos do isolamento social. Foto: reprodução/internet

 

23/04/2020 – Insônia, tristeza, irritabilidade, tédio, perdas financeiras e sintomas depressivos são alguns efeitos negativos que a quarentena – exigida atualmente em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19) – causa em algumas pessoas. O apontamento é de especialistas da área de saúde.

Para ajudar a superar este momento, a D’Era Saúde oferece atendimento psicológico, de graça, aos interessados. O acesso ao benefício é simples. Basta entrar no site e solicitar o agendamento. No portal há a relação de médicos disponíveis para o atendimento. É escolher e aguardar o retorno, que será em forma de mensagem, confirmando dia e hora do atendimento, que pode ser online.

Responsável pela D’Era Saúde, Ilma Laurindo explica que, para oferecer um serviço de qualidade, principalmente às pessoas de baixa renda, vem buscando cadastrar o maior número de psicólogos possível. Para tanto, os profissionais interessados devem fazer a inscrição por um link do site. 

Na visão da empreendedora, o momento é de colaboração. “Nunca vivemos uma crise como essa e agora, mais do que nunca, precisamos uns dos outros. Muitas pessoas necessitam de orientação, pois apresentam problemas causados pelo confinamento, mas não têm condições financeiras. Por isso, criamos o movimento que disponibiliza atendimentos psicológicos de graça”, explica.

Instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) desde agosto de 2019, a startup tem como finalidade conectar, de forma simples, médicos a pacientes, garantindo o direito à saúde com qualidade e preço acessível.

Para prestar o atendimento psicológico de graça, conquistou o apoio de instituições de renome, como o Rotary Club de Sorocaba Esplanada. “Nós temos a plataforma, temos parceiros que vão nos ajudar na divulgação e agora nos falta a adesão do profissional de saúde”, ressalta Ilma.

A D’Era Saúde possui, no momento, 95 médicos credenciados e oferece mais de 1.700 tipos de exames laboratoriais e de imagem em Sorocaba e em Votorantim. Recentemente expandiu os negócios para São Paulo, onde disponibiliza 45 especialidades, 800 tipos de procedimentos e 125 médicos. “Estamos crescendo, pouco a pouco, graças ao apoio que recebemos do Parque Tecnológico de Sorocaba”, finaliza.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Sorocaba

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Auxílio emergencial negado? Você pode fazer nova solicitação

Sergio Moro confirma saída do Ministério da Justiça