in , , , , , , ,

Taxa de isolamento em Sorocaba é de apenas 57%

Centro de Contingência do Coronavírus diz que índice ideal é de 70%

Central de inteligência vem analisando os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento. Foto: divulgação

 

14/04/2020 – A taxa de isolamento domiciliar em Sorocaba atingiu o índice de 57% na segunda-feira (13). O número está abaixo da média estadual, que ficou em 59%. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, coletados pelo Sistema de Monitoramento inteligente (SIMI). A Secretaria afirma que o índice ideal, recomendado pelo Centro de Contingência do Coronavírus, é de 70%.

A Secretaria advertiu que, caso as pessoas continuem desrespeitando a determinação de isolamento social, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender toda a população doente.

De acordo com a pasta, a central de inteligência vem analisando os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Assim, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas.

Segundo informações do jornal Cruzeiro do Sul, “O SIMI é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus”.

 

Com informações do jornal Cruzeiro do Sul

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa dia 27

Curso de Marketing Digital descomplica tema