fbpx

in , , ,

Toyota anuncia abertura de 3º turno na planta de Sorocaba com geração de 850 empregos

O cadastro de currículos pode ser feito, já neste mês de setembro, e o início do terceiro turno será em janeiro de 2022

  • 3/9/2021 – Compartilhe! Foto: EBC

Representantes da Toyota do Brasil visitaram o Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira (2), onde se reuniram com o prefeito Rodrigo Manga e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, para o anúncio oficial da abertura do terceiro turno de produção em sua planta em Sorocaba e consequente criação de aproximadamente 850 empregos, entre diretos e indiretos. Serão cerca de 450 vagas na cidade, 50 vagas distribuídas nas demais plantas da Toyota na região, além de outras 350 na cadeia de fornecedores.

O cadastro de currículos pode ser feito, já neste mês de setembro, e o início do terceiro turno será em janeiro de 2022. O canal para o recebimento de currículos é exclusivamente no site da empresa (www.toyota.com.br), na aba Trabalhe Conosco, localizada no lado esquerdo da parte inferior do site. A Toyota não terceiriza o processo de contratação por meio de agências.

O prefeito Rodrigo Manga comemorou a novidade. “Esse anúncio coloca Sorocaba, mais uma vez, como destaque nacional e colabora para o desenvolvimento do nosso município, com a criação de 850 empregos qualificados, contribuindo para movimentar a economia e gerando prosperidade para a nossa cidade”, destaca o prefeito.

A iniciativa da empresa em ampliar os turnos de trabalho tem como objetivo aumentar a produção dos três modelos de veículos produzidos na planta sorocabana: Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross, a fim de atender à crescente demanda por esses produtos no Brasil e na América Latina. Com a capacidade produtiva da planta de Sorocaba, a Toyota aumentou os destinos de exportação da produção local, que eram 11 e passaram a ser 22 países no mundo. Com as novas contratações e o aumento de turno, a planta de Sorocaba deverá saltar das atuais 122 mil para 152 mil unidades de automóveis produzidas anualmente. Isso representa um incremento de 25% na produção.

“A medida vem em função dos bons resultados que a Toyota vem alcançando com a comercialização dos modelos produzidos em Sorocaba”, afirma Thiago Sugahara, gerente de Assuntos Governamentais da Toyota.

“Hoje, com a produção do Corolla Cross, primeiro SUV da marca, nas versões flex e híbrido flex, temos os carros mais modernos fabricados no Brasil e na América Latina. Toda a tecnologia embarcada presente nesses veículos explica a sua alta aceitação no mercado mundial”, ele conclui.

Segundo o executivo, a iniciativa divulgada faz parte da estratégia de crescimento sustentável da Toyota, além de confirmar seu comprometimento com o país, mesmo diante dos desafios que toda a indústria enfrenta por conta da pandemia da Covid-19.

Assim, a unidade de Sorocaba se consolidará como a maior produtora de veículos eletrificados da América Latina, em mais um passo da empresa na busca pela massificação de tecnologias mais limpas e o consequente avanço no compromisso de neutralidade de carbono na região.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, esta é mais uma notícia positiva, que faz parte de um momento especial no desenvolvimento do município. “Em poucos meses, já divulgamos os investimentos de sete grandes empresas em Sorocaba e aguardamos outras boas notícias, em breve. A expectativa é podermos gerar aproximadamente 20 mil novas vagas no acumulado até o fim do ano, consolidando nossa economia”, revela o secretário.

Com nove anos de existência, a fábrica de Sorocaba é um dos símbolos da confiança da Toyota no Brasil e no Estado de São Paulo. Fruto de um investimento de US$ 600 milhões, foi a terceira unidade produtiva da Toyota no país, além de ser um marco nas operações do Brasil, pois reúne atributos das plantas mais modernas da fabricante em todo o mundo.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Olimpíada de Matemática abre inscrições para alunos de 3º e 4º anos

Paralimpíadas de Tóquio: encerramento ressalta beleza da diversidade

Back to Top
Close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.