in , , , , , ,

Uma nova franquia de bar nasce em Sorocaba, gerando mais de 40 empregos diretos para a cidade

A casa “Yolanda Botequim” será inaugurada no dia 12 de outubro e trará um novo conceito de estabelecimento, com happy hour e shows ao vivo de diferentes gêneros musicais –

 

 

02/10/2021 – Compartilhe! Foto: Fábio Ferreira

 

Com o avanço da vacinação e o fim das restrições para o funcionamento de bares e casas de shows no Brasil, famílias e amigos estão voltando a se reunir, saindo para comer e curtindo uma boa música, afinal, quem não gosta de bons encontros? E a partir do dia 12 de outubro, feriado de Dia das Crianças, esses momentos ficarão ainda melhores para os moradores de Sorocaba e região, isso porque uma nova franquia de bar nasce na cidade com um conceito moderno e original, que promete agradar a todos os gostos.

A casa Yolanda Botequim chega movimentando a economia, gerando cerca de 40 empregos diretos no município e trazendo muitas novidades. Uma delas é a sua versatilidade, pois durante as primeiras horas de abertura, o local funcionará como um bar, com muita bebida, mesas e um delicioso cardápio inspirado no sistema Finger Foods. Já a noite, a agitação começa para quem adora uma balada, com shows ao vivo de diferentes estilos musicais a cada dia da semana.

Apesar do novo conceito, o Yolanda Botequim já nasce com muita experiência, expertise e excelência de atendimento, já que terá no comandado o administrador de empresas, José Marcos Braguin, ao lado de Elaine Buzziol, Clau Buturi e José Marcos de Souza Primo, mesma diretoria do famoso Salomé Bar, que contém, atualmente, 16 franquias espalhadas em sete estados do Brasil.

Para um dos diretores, José Marcos, o que os motivou a investir em um novo negócio foi a procura do público por um novo nicho de mercado. “A pandemia fez as coisas e as pessoas mudarem, então, estamos nos reinventando. Primeiro que o Yolanda terá um cardápio totalmente diferente do Salomé. Será um conceito de botequim, com bate-papo informal e petiscos para comer com a mão e palitinho, não terá nada para comer com talher”, explica.

Além disso, o estabelecimento conta com um amplo espaço de mil metros quadrados, é 100% climatizado, tem uma decoração original com ambientes instagramáveis, um grande palco, quatro camarotes, banheiros espaçosos, acessíveis e com fraldário, área exclusiva para fumantes e um deck externo, tudo isso pensando no conforto, na saúde e no bem-estar dos clientes.

“O espaço aqui é bem grande e tem capacidade para mil pessoas, mas a intenção é deixar todos confortáveis e satisfeitos, por isso, vamos trabalhar com um público de 450 pessoas, o que corresponde a menos de 50% da capacidade total do lugar. A casa foi projetada para receber todos bem e com bastante espaço”, afirma José.

Outra prioridade no Yolanda Botequim é em relação a segurança e a integridade física das pessoas, por isso, a casa está dentro de todas as exigências do corpo de bombeiros, com saídas de emergências, dois hidrantes e caixa d’água de 10 mil litros. Além disso, a equipe de funcionários também irá passar por um treinamento brigadista para atender aos clientes, sempre que houver necessidade.

 

Fortalecimento da cultura local

A região de Sorocaba é um palco de muitos artistas, pensando nisso, uma das propostas do Yolanda Botequim é oferecer diversão de qualidade para diferentes públicos e, ao mesmo tempo, fortalecer a cultura local, dando visibilidade a esses talentos. Por isso, a cada dia da semana terá uma apresentação diferente no bar, com uma variedade de estilos musicais que vão desde o sertanejo ao blues. Algumas atrações já foram confirmadas e poderão ser conferidas na inauguração do novo espaço, mas, em breve, o estabelecimento irá proporcionar ainda mais shows, pois está em negociação de agenda com diversas outras bandas e músicos que prometem animar a galera.

 

Confira a programação:

Segunda-feira: sertanejo

Terça-feira: rock, jazz e blues

Quarta-feira: sertanejo

Quinta-feira: rock, jazz e blues

Sexta-feira: sertanejo

Sábado: samba, pagode, DJ e sertanejo

 

Confira as atrações confirmadas para a inauguração:

Rock e Blues

– Gattone Band

– Danilo Gomes

– Leo Mahuad

Sertanejo

– Luiz Felipe e Adriano

– Renan Valente, participante do The Voice Brasil 7, ao lado do seu parceiro Xavier

– Paulinho e Lobó

Samba e pagode

– Samba em Família

DJ

Yago Braga

 

Parceria Grupo Petrópolis

Para que esse projeto se tornasse realidade, o Yolanda Botequim contou com uma parceria de peso, o Grupo Petrópolis, maior empresa com capital 100% nacional do setor de cervejas e bebidas do Brasil. Com sua matriz situada em Boituva, a Petrópolis tem uma família de cervejas variadas de muita qualidade e que agradam o paladar do consumidor brasileiro; e algumas poderão ser apreciadas no Yolanda Botequim.

Para oferecer um serviço de excelência aos seus clientes, a diretoria da nova franquia sorocabana fez questão de ir até Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde está localizada uma de suas várias fábricas espalhadas pelo Brasil, para acompanhar o dia a dia da empresa e o processo de fabricação das cervejas, voltando carregada de muitos aprendizados.

Essa parceria também resultou em outra novidade: uma chopeira feita pelo grupo Petrópolis com um design sofisticado e exclusivo para o Yolanda Botequim, deixando o chope geladinho e delicioso. A boa notícia é que todos os bares da franquia receberão o mesmo modelo no estabelecimento. “O grupo Petrópolis é uma empresa que acreditou nesse projeto e é uma parceria que vamos levar para todo o Brasil. Nós já temos, inclusive, procura pela franquia em outras cidades”, finaliza José Marcos, um dos diretores do Yolanda Botequim.

 

Serviço

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: a partir das 17h30 com happy hour e, a partir das 21h, com show ao vivo.

Sábado: a partir das 16h com shows ao vivo.

Não haverá funcionamento aos domingos.

Valores:

A entrada será cobrada a partir das 21h com o início dos shows. O valor será único de R$ 15, para homens e mulheres.

Endereço: Rua Sadrac de Arruda, 400 – Jardim Gonçalves, Sorocaba/SP.

Reservas e mais informações: (15) 96698-5203.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Banho pra cachorro!

Operações do Pix à noite terão limite de R$ 1 mil a partir de hoje