in , ,

Vida de Barbeiro

A tendência que está fazendo a cabeça de muita gente

Para quem dá uma volta na cidade, não é difícil reparar na quantidade de barbearias que surgiram nos últimos anos. Esta tendência é global, os cuidados masculinos são a nova aposta de muitos empreendedores. Grandes marcas de cosméticos já diversificaram seus produtos para atingir o público masculino, e os estabelecimentos com atendimentos exclusivamente masculinos têm crescido também.

As barbearias deixaram de ser apenas um espaço para fazer a barba quando necessário e ir embora. Agora, são verdadeiros clubes masculinos, com diversos serviços específicos e ambientes muito mais agradáveis que as tradicionais “lojas de barba”. O público não estava confortável com os salões de beleza tradicionais, e a tendência do Old School trouxe um nível de qualidade muito superior nos cuidados com a barba e cabelo.

Porém, com o crescimento das barbearias, aumentou também os números de barbeiros. Os profissionais saem da zona de esquecimento, onde o ofício era aprendido com pessoas muito velhas e pouco inovava, para entrar nos holofotes das novas tecnologias, produtos e técnicas.

Nesta onda, nós descobrimos o Marco Bonini, um barbeiro de profissão e coração. Trabalha na área há mais de 4 anos e fazia os atendimentos em salões e centros estéticos tradicionais, quando foi convocado a fazer parte da equipe do Barba Ruiva. Marco aproveitou todas as técnicas que aprendeu nos salões e trouxe para o ambiente retrô e rústico os cuidados com a pele, cabelo e barba.

Mas o Marco queria poder ir além. Não bastava apenas atender bem seus clientes, ele criou um canal no youtube que chama-se “Vida de Barbeiro com Marco Bonini“, onde ele dá dicas aos outros barbeiros, mostra técnicas e conta os segredos para ser um verdadeiro artista na prática da Barbearia e vida Custom Old School.

Se você curte essa tendência retrô das barbearias, mas não abre mão da tecnologia da modernidade, acompanhe o canal do Marco e aproveite para descobrir todo o conteúdo que ele coloca por lá.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Melhores Agências de Publicidade para se trabalhar em Sorocaba

Dores no corpo? Quiropraxia pode ser a solução!