in ,

Workshop gratuito ajuda a investir no mercado pet

Interessados em trabalhar com cães e gatos podem entender mais do ramo por meio dos eventos gratuitos promovidos pela Uau Escola

15/12/2021 – Compartilhe! Fotos: Pedro Negrão

 

A Uau Escola de Estética de Animal, escola profissionalizante localizada em Sorocaba/SP, promoveu, na última sexta-feira (10), mais uma edição do “WorkSonho”, um workshop gratuito de orientações para quem quer investir no mercado pet. Segundo projeção do Instituto Pet Brasil, o faturamento do segmento animal aumentou 13,5% em 2020 no Brasil. O País está entre os três maiores mercados do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

O objetivo do evento é esclarecer dúvidas sobre a importância do banho e tosa para o sucesso de um petshop. “Por meio do ‘WorkSonho’ conseguimos ajudar as pessoas a entender mais sobre esse mercado e qual o papel de cada serviço voltado para os pets”, afirma Natália Espinosa, groomer internacional e diretora da Uau Escola.

A administradora Patrícia Mariano já está pensando no que fazer quando iniciar a aposentadoria. Após muitas pesquisas, ela encontrou a Uau Escola e pensou “por que não juntar o útil ao agradável?”. “Como gosto muito de cachorro e gato, inclusive tenho sete gatos em casa, pensei em estudar sobre o ramo pet e possivelmente investir nesse mercado. Meu filho também está muito interessado em atuar na área. Ter participado do ‘WorkSonho’ me ajudou a esclarecer muita coisa e fiquei mais instigada ainda em investir”, conta.

Robson Oliveira e Thais Bagatin participaram do workshop e decidiram investir em um dos cursos promovidos pela Uau Escola. “O primeiro passo será me especializar. Em meu negócio, quero fazer tudo e oferecer todas as variedades no serviço de banho e tosa para o público”, afirma Thais. A ideia de trabalhar no mercado pet surgiu de uma oportunidade, por isso, o casal fará uma transição de carreiras. “Há uma carência de pet shops e serviços especializados de banho e tosa onde moramos, por esse motivo, entre outros, vamos investir nisso. A expectativa é grande”, pontua Robson.

Os interessados em participar desses workshops gratuitos devem seguir as redes sociais da Uau Escola, para conferir as novas data e como se inscrever para participar. O telefone de contato da escola é o (15) 97404-7030.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Banho e tosa em gatos têm maior procura no Natal

Novas Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho entram em vigor em janeiro