in , ,

Workshop online “Semana Perícia Sem Segredo” abre inscrições gratuitas para desenvolvimento de peritos assistentes técnicos

A programação ocorrerá de 28 de março a 03 abril, e contará com certificado de participação

 

21/02/2022 – Compartilhe! Fotos: Divulgação

 

Estão abertas as inscrições para a “Semana Perícia sem Segredo”, que ocorrerá de 28 de março a 03 de abril. Os interessados podem se inscrever pelo site www.periciasemsegredo.com.br/curso-gratuito até o dia 27 deste mês. O evento online oferecerá três aulas gratuitas, onde será ensinado os primeiros passos para começar na área de perícias de insalubridade e periculosidade, além de alavancar a carreira profissional em poucos meses.

Wagner Costa, perito assistente, professor e diretor do Perícia Sem Segredo, afirma que qualquer pessoa pode assistir as aulas, que são destinadas, principalmente, a todos os profissionais da área de segurança do trabalho. “Técnicos, tecnólogos e engenheiros de segurança que já fazem perícias de forma direta ou indireta, ou que desejam ingressar nesse mercado de trabalho, são bem-vindos ao workshop”.

São três aulas gravadas sobre o conhecimento de todas as áreas da assistência técnica pericial e como trabalhar no mercado: a primeira sobre possibilidades de trabalho, números de processos trabalhistas, profissionais capacitados, demandas e como atuar; a segunda aula sobre os serviços oferecidos; potenciais clientes; ensinamentos e dicas de trabalho, faturamento e iniciação da profissão; e a terceira sobre a explicação do passo-a-passo de como é feita uma perícia e como atuar nas seis etapas de uma Assistência Técnica. Por fim, haverá, também, na semana que antecede o evento, cinco aulas gratuitas introdutórias com duração de até 120 minutos cada.

O especialista explica que a ideia dos cursos gratuitos surgiu no início da pandemia da Covid-19 como forma de ajudar os profissionais a ter uma renda extra. “Além disso, recebíamos muitos pedidos de ajuda em nossas redes sociais. Neste mês de março, o projeto completa dois anos de vida e, deste então, já estamos com mais de 125 mil visualizações em nossas aulas no Youtube e mais de sete mil profissionais já passaram por nossos workshops”, pontua Wagner.

Domingas Garcia é Técnica em Segurança do Trabalho e conta que conheceu o projeto por meio das redes sociais, em um anúncio sobre uma das edições do workshop gratuito, que dizia “que o conhecimento iria mudar a sua vida”. Segundo ela, foi exatamente isso o que aconteceu. “Participei de uma das semanas de curso e hoje ainda continuo cursando o ‘Expert em Perícia de Insalubridade e Periculosidade’, pois pretendo aprender mais a fundo tudo sobre as especializações na área da Segurança do Trabalho que é a minha formação. Sou formada desde 2011, mas nunca havia atuado; e, este ano, tive a oportunidade de realizar meu sonho, atuando, pela primeira vez, em uma ‘Parada de Manutenção’ em uma multinacional do segmento químico. O ‘Perícia sem Segredo’ está mudando minha vida profissional e sei que já mudou a vida de muitas pessoas, e vai fazer ainda mais por profissionais na área das perícias trabalhistas de todo país”, destaca Domingas.

Além da “Semana Perícia Sem Segredo”, todas as terças-feiras, sempre às 20h, têm aulas ao vivo no canal do Youtube da escola profissionalizante, Perícia sem Segredo, que podem ser assistidas pelo público. Dentre os assuntos abordados estão a insalubridade e a periculosidade, temas que, juntos, somam mais de 100 aulas publicadas.

Os interessados podem se inscrever no canal e assistir as aulas sem custo algum.

O que você achou?

Escrito por CidadeSorocaba

Na contramão da crise, setor supermercadista bate recorde de empregos dos últimos 5 anos

Presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional, Wagner Menezes, vai ministrar uma palestra virtual gratuita com o tema “Advogado internacionalista: requisitos profissionais exigidos na contemporaneidade”